Advocacia jovem lota auditório da Subseção de São Mateus em curso de iniciação à profissão

De acordo com o presidente da subseção da OAB-ES em São Mateus, Patrick Malverdi, está a segunda vez que a Subseção teve o privilégio de receber o curso de iniciação à advocacia, ministrado pela CEAIC.
De acordo com o presidente da subseção da OAB-ES em São Mateus, Patrick Malverdi, está a segunda vez que a Subseção teve o privilégio de receber o curso de iniciação à advocacia, ministrado pela CEAIC.

 

Advocacia Jovem da 12ª Subseção - São Mateus lota auditório em curso de iniciação à profissão em Curso de Iniciação à Advocacia, no último sábado (5) projeto que é o carro-chefe da Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES). A solenidade de abertura foi comandando pela presidente da CEAIC, Natálya Assunção, contando com as presenças do secretário geral da Ordem, Ricardo Brum e da secretária geral adjunta, Érica Neves e o presidente da subseção da OAB-ES em São Mateus, Patrick Malverdi.

O curso abordou temas importantes como Atendimento ao Cliente; ​Direitos e Prerrogativas da Advocacia; ​Sociedades de Advogados; ​Oratória; ​Prática Cível; Prática Criminal​; Prática Trabalhista​ e ​Marketing Jurídico e Publicidade. Segundo Natálya Assunção “o curso visa dirimir as principais dúvidas do jovem advogado no início da carreira. A se ver pelos temas que não são vistos na faculdade como marketing jurídico, atendimento ao cliente, sociedade de advogados, tributação, além, é claro, de trazer um pouco do dia-a-dia da prática jurídica tratado por jovens advogados”. Em São Mateus, a presidente da CEAIC explicou que a Comissão começou a desenvolver este curso no final de 2015 “e, de lá até aqui, já passamos em quase todas as Subseções e no ano de 2018 iremos a todas as Subseções do Espírito Santo, conforme consta em nossa agenda”.


De acordo com o presidente da subseção da OAB-ES em São Mateus, Patrick Malverdi, está a segunda vez que a Subseção teve o privilégio de receber o curso de iniciação à advocacia, ministrado pela CEAIC. “É um momento impar para o advogado, principalmente em início de carreira, apreender ou se atualizar sobre como gerir um escritório, conhecer mais as ferramentas disponíveis, inclusive as ofertadas pela OAB/ES como o Iturn, Recorte Digital, Aplicativo OAB-ES e vade mecum online e etc.”, disse ele dando parabéns à “diretoria da OAB e a CEAIC pelo trabalho que vem prestando aos advogados do interior. ” Patrick Malverdi lembrou ainda que “o melhor de tudo é que com este evento, ainda conseguimos, arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para o Lar dos Velhinhos de São Mateus.”

 O secretário geral da Ordem, Ricardo Brum, falou à jovem advocacia discorrendo sobre a importância do curso na preparação da carreira de cada um deles. Segundo Brum “advocacia é uma profissão que tem passado por muitas transformações. Assim, entrar efetivamente no mercado de trabalho a jovem advocacia se depara com questões que não são vistas na faculdade, e que fazem toda a diferença para ter sucesso na profissão. "É preciso aprender a se comportar em uma audiência, a negociar valores com os clientes, entre outras questões da vida real. E isso todos saímos da faculdade sem saber.  Por isso esses cursos são tão importantes, é uma troca de experiências voltada para a prática da advocacia", disse ele. 

A secretária geral adjunta, Érica Neves, também falou aos jovens advogados lembrando os serviços que a Ordem oferece, gratuitamente, à jovem advocacia e sobre “o crescimento constante do número de salas e sedes, ressaltando que “em 2018, este crescimento não vai parar”.

 

 

 

 

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up