Advocacia Trabalhista

Terceira live debate perspectivas e problemas do área

A OAB-ES está promovendo uma série de lives para comemorar a Semana da Advogado Trabalhista. O terceiro dia contou com a participação do conselheiro federal Carlos Magno Gonzaga Cardoso e com a presidente da Jovem Advocacia de Vila Velha, Ana Paula Rocha.

Eles falaram sobre perspectivas e problemas do Direito Trabalhista, e trocaram experiências sobre o atual cenário com a pandemia do coronavírus.

O conselheiro federal falou da importância de uma visão solidária e de diálogo em termos do Direito do Trabalho para o enfrentamento da pandemia do covid-19 e, depois, as graves consequências desta situação como grande crise econômica, com fechamento de empresas, perda de empregos e desorganização social. “É preciso investir em educação, saúde, meio ambiente, infraestrutura, saneamento básico e urbanização para ampliação do mercado de trabalho. É imprescindível garantir o diálogo, o bom senso e a democracia”, comentou.

Na live, a presidente da Jovem Advocacia de Vila Velha, Ana Paula Rocha, também expressou sua visão.   “Estamos vivendo uma situação nunca vivida antes, sendo assim, a palavra de ordem no momento para todos os advogados, principalmente os jovens, é capacitação. O momento é de união, de nos reinventarmos de acordo com a necessidade do nosso país. Momento de fazermos a diferença, nos aprimorarmos e, como consequência, alcançar futuras decisões favoráveis na justiça do trabalho. É necessário questionar e trazer soluções. Precisamos estar preparados”, disse.

Uma das atrações das lives é o sorteio da Coletânea Internacional “Direito do Trabalho e o Coronavírus” com a participação de diversos juristas renomados.

Os debates prosseguem até sexta-feira (26/06) e estão sendo transmitidos ao vivo  sempre às 18h30, no perfil da OAB-ES no Instagram @oabespiritosanto.

Confira a programação das lives e convidados da semana:

Quinta-feira (25/06): presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho e a diretora da ESA-ES, Simone Malek.

Sexta-feira (26/06): presidente do TED da OAB-ES, Alberto Nemer e o presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical, Rodolfo Gomes Amadeo.

a programação das lives e convidados da semana: