Cursos Telepresenciais

CURSO TELEPRESENCIAL - INTRODUÇÃO AO BITCOIN, BLOCKCHAIN E SMART CONTRACTS

24Vagas Disponíveis
INTRODUÇÃO AO BITCOIN, BLOCKCHAIN E SMART CONTRACTS

Data: 
18/03 e 20/03/2019 
Horário:
 09:00 às 12h
Local: 
Auditório I da ESA-OAB/ES (Rua Alberto De Oliveira Santos, 59 Ed. Ricamar - 15º Andar - Centro, Vitória-ES) 
Carga Horária: 06 horas

ESA/OAB-ES 
Telefone: 3232- 5647 (segunda a sexta-feira, de 10h às 19h)

E-mail: [email protected]

INVESTIMENTO POR CURSO:

Advogados (as) Estagiários (as) adimplentes na OAB: R$ 15,00

Demais interessados: R$ 30,00


Coordenação

Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)
OAB Conselho Federal – Escola Nacional de Advocacia (OAB-ENA)

Exposição
Robson Ferreira
Marcelo Succi

Objetivo
Apresentar aos participantes os principais conceitos tecnológicos relacionados com os bitcoins e os contratos inteligentes (smart contracts). Avaliar as possibilidades do uso das criptomoedas no dia a dia da economia e seus possíveis impactos nas relações empresariais e de negócios. Analisar, à luz dos princípios gerais do Direito, os desafios para a segurança jurídica nas transações envolvendo negócios com criptomoedas.

18/3 – segunda-feira
Parte I: Introdução (visão geral).
O que é bitcoin – conceitos básicos. Como surgiu o bitcoin – seu histórico.

Parte II: Tecnologias e arquiteturas. Entendendo a blockchain. Entendendo o bitcoin. Mineração de bitcoin. Aplicações em blockchain. Muito além do bitcoin: outras moedas e aplicações. Plataforma Ethereum e a moeda Ether (ETH). Contratos inteligentes (smart contracts). Exemplos de aplicações descentralizadas.

20/3 – quarta-feira
Parte III: Negócios.
O que é uma carteira bitcoin: como ela funciona? Quais são os tipos de carteiras bitcoins. Aprendendo a criar uma carteira de criptomoedas: multiconta e multimoeda. As principais plataformas e aplicativos para carteira de criptomoedas. As principais exchanges de bitcoins brasileiras. Como pagar em bitcoins. Como receber em bitcoins.

Parte IV: Jurídico e regulatório.
Visão geral sobre a regulamentação internacional das criptomoedas. Principais modelos brasileiros de autorregulamentação. Projeto de Lei nº 2.303/2015. Orientação CVM e Banco Central do Brasil. Fundamentação e reflexos jurídicos das criptomoedas. Crowdfunding via initial coin offering (ICO oferta inicial de criptomoedas).

VAGAS LIMITADAS



INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Seguindo a recomendação do Banestes os boletos registrados não podem ser pagos imediatamente após a geração, leva-se um prazo de no mínimo 24 horas para o registro junto ao Banestes (exigência da FEBRABAN).


1 - A inscrição será efetivada após confirmação do recebimento do e-mail com comprovante de pagamento do boleto bancário. 
E-mail: [email protected]

2- Cancelamento de Inscrição: Por contar com número de vagas limitadas, somente haverá devolução para as desistências que forem solicitadas com a antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis da data do Curso/Palestra, descontando-se 20% de taxa administrativa.

Após esta data somente poderá ser realizada substituição de nome com a antecedência mínima de 02 (dois) dias úteis da data do evento.


3 - Certificação: Será enviado por e-mail certificado para os alunos com, no mínimo, 75% de frequência, comprovada pela lista de presença.

4 - Em caso de imprevistos de última hora, poderá a ESA, a seu critério substituir professores, alterar datas e horários ou cancelar cursos. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

iTurn Sistemas de Gestão
keyboard_arrow_up