OAB -ES promove o I Encontro de Criminalistas Capixabas no dia 01/12

Em homenagem ao Dia da Advocacia Criminal, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) realiza o I Encontro de Criminalistas Capixabas, no dia 1º de dezembro (quinta-feira), às 17 horas, na Casa 1789, em Vitória.

O evento é uma iniciativa da Comissão Estadual de Advocacia Criminal e Política Penitenciária que convidou o renomado advogado criminalista e sócio-fundador do escritório Davi Tangerino & Salo de Carvalho para apresentar uma palestra aos convidados.

Clique aqui e faça sua inscrição

O presidente da Comissão, Anderson Burke, falou sobre o evento. “O I Encontro de Criminalistas Capixabas tem como objetivo homenagear todos os criminalistas pelo seu dia e também promover a interação entre os advogados e as advogadas para a busca de uma unidade e união que é fundamental para o enfrentamento dos problemas diários, para se fomentar a troca de informações, companheirismo e busca de soluções através do diálogo para a nossa plenitude profissional. Além disso, vem nos prestigiar com uma palestra do renomado e consagrado advogado criminal e professor Davi Tangerino, o qual possui vasta experiência e relevantes atuações em casos de repercussão nacional, assim como notáveis publicações acadêmicas que iluminam nossos estudos, doutrina e jurisprudência país afora”, disse Burke.

Burke explica que apesar de ser promovido pela Comissão da Advocacia Criminal e Política Penitenciária da OAB-ES, será um evento financiado inteiramente com recursos privados que foram coletados através de quotas de patrocínio ofertadas a escritórios de advocacia com atuação na área criminal do Estado do Espírito Santo. A entrada será gratuita aos advogados e advogadas que se inscreverem.

“Após a palestra teremos, ainda, no mesmo local uma confraternização que contará com serviço gratuito de bebida, comida e banda aos presentes para brindarmos uma data tão importante. Todos criminalistas e simpatizantes da área criminal estão convidados para estar conosco. É um evento que, assim como o Congresso da Advocacia Criminal que promovemos em julho deste ano, obrigatoriamente tem que constar de nosso calendário anual da Ordem, por toda a representatividade na instituição – somos muitos – e pela relevância que possui a advocacia criminal capixaba para a sociedade, por cuidar de bens jurídicos tão sensíveis e fundamentais ao ser humano, assim como pelo Estado Democrático de Direito”, destacou.