Cerimônia

OAB-ES realiza entrega de carteiras para turma de 34 bacharéis em Direito




A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) realizou, na tarde dessa quarta-feira (25/05), a cerimônia de entrega de carteiras para uma turma de 34 bacharéis em Direito que ingressaram na advocacia . A solenidade aconteceu no auditório da Ordem e foi aberta pelo presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho. A leitura do compromisso foi feita pelo bacharel em Direito, Marcelo Zacché de Carvalho. Após o juramento, foi passada a palavra para a oradora da turma, Alice Simão Hoffmann.

A paraninfa convidada da turma foi a secretária-geral da OAB-ES, Silvia Hansen. Em seu discurso, ela destacou que o recebimento das carteiras é o primeiro passo para o ingresso na advocacia, mas que esta vitória só foi possível graças à decisão de escolherem o direito como curso. “A OAB-ES tem realizado um exaustivo, mas compensador trabalho com o objetivo primordial de enaltecer o papel social da advocacia e salvaguardar o Estado Democrático ciente de que a advocacia deve atuar muito além dos interesses e direitos dos cidadãos, temos uma responsabilidade social consagrada na carta magna, a nossa Constituição Federal e o dever de defender a democracia, os direitos humanos e toda a sociedade e está de portas abertas para recebê-los”, destacou.

Além do presidente da Ordem, fizeram parte da mesa a vice-presidente, Anabela Galvão; o diretor de Relações Internacionais da ESA-ES, Lauro Coimbra; a secretária-geral adjunta, Silvia Hansen; o tesoureiro, Anderson Ferreira Felis; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem), Tainá Coutinho; a conselheira e presidente da Comissão Especial de Recuperação de Empresas e Falência da OAB-ES, Gabriela Campostrini, dentre outros representantes.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Tainá Coutinho, desejou boas-vindas e convidou os novos profissionais para fazerem parte da OAB Jovem e conhecerem os projetos. “Podemos ajudar e auxiliar vocês nesse início de carreira. Enxerguem seus colegas como futuros parceiros e aqueles que podem auxiliar em demandas que você não seja especialista. A melhor forma de valorizar a nossa profissão e valorizar o nosso colega. Contem com a OAB e com a nossa Comissão. Desejo boa sorte e sucesso. Sejam bem-vindos, afirmou.

O diretor da ESA-ES, Lauro Coimbra, também falou para os novos advogados. “Para a Diretoria da ESA esse momento é muito importante, pois permite que possamos informar aos novos advogados e advogadas, que a ESA estará sempre ao lado deles, investindo na capacitação técnica, disponibilizando inúmeros eventos, cursos de atualização , especialização (pós-graduação), e em breve, pretendemos anunciar o mestrado em direito a ser ofertado pela ESA, sempre visando o aprimoramento da advocacia. Desejo sucesso aos novos advogados e que utilizem bastante os cursos ofertados pela ESA”, destacou.

Rizk encerrou a solenidade. Em seu discurso, ele destacou sobre os desafios da profissão. “Toda vez que realizo uma entrega de carteiras eu lembro da minha. Saibam que a advocacia não é profissão para covardes. Muitas vezes precisamos sim criar um enfrentamento frente às autoridades e falar o óbvio que tem que ser dito. A partir de hoje, vocês vão carregar mais do que seus nomes, vão levar junto em suas caminhadas esta instituição histórica que é a OAB-ES. Hoje é dia de festa. Comemorem com suas famílias. Desejo a todos muito sucesso”, afirmou o presidente.
keyboard_arrow_up