Advocacia Capixaba
OAB-ES: Jovem advocacia e advocacia dativa unem forças para fortalecer a classe
Em encontro recente, a Ordem dos Advogados do Brasil -Seção do Espírito Santo, acaba de fortalecer a classe jurídica ao unir a Comissão Especial de Advogados Dativos e a Comissão da Jovem Advocacia. Em um movimento inédito, as advogadas Márcia Canal e Ana Carolina Reis, à frente das respectivas comissões, anunciaram uma parceria estratégica que promete trazer melhorias a advocacia dativa, especialmente os jovens.
A iniciativa visa promover ações conjuntas para capacitar e desenvolver tanto os jovens advogados quanto os profissionais atuantes na área de dativos. Palestras, cursos e workshops sobre temas relevantes para a advocacia dativa, além de grupos de estudo e mentoria, farão parte do calendário de atividades. "Queremos oferecer aos jovens advogados as ferramentas e o conhecimento necessários para que eles possam se destacar na profissão e contribuir para o trabalho da advocacia dativa", afirma presidente da Comissão de Dativos, Márcia Canal.
Para a presidente da OAB Jovem, Ana Carolina Reis, a parceria representa uma grande oportunidade para os novos advogados: "Ao compartilharmos experiências e conhecimentos com os advogados dativos, mais experientes, os jovens poderão acelerar o seu desenvolvimento profissional e construir uma carreira sólida".
Essa parceria inédita entre as duas comissões demonstra o compromisso da OAB-ES em fortalecer a advocacia capixaba e garantir um futuro promissor para todos os profissionais da área. Com a união de esforços, a expectativa é que a advocacia dativa se consolide como um pilar fundamental do sistema de justiça e que os jovens advogados encontrem um ambiente propício para o crescimento e o desenvolvimento de suas carreiras.