Parceria

OAB-ES disponibiliza estagiários para ajudar no projeto de inserção dos processos digitalizados no sistema PJe do TJES

Nesta segunda-feira (18/07), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), representada pelo secretário-geral Alberto Nemer Neto, acompanhou os estagiários, cedidos pela Ordem, ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) com o objetivo de contribuir para o trabalho de inserção no sistema PJe dos processos digitalizados. Trata-se de uma parceria da OAB-ES com o TJES.

Segundo o secretário-geral Alberto Nemer Neto, essa parceria, além de extremamente importante, é primordial. “O presidente da Ordem José Carlos Rizk Filho e sua diretoria estão apoiando integralmente este amplo trabalho de digitalização, que vai facilitar imensamente o exercício das atividades dos advogados e advogadas do Espírito Santo. A parceria conta com o total apoio do presidente do TJES, o desembargador Fabio Clem de Oliveira, do presidente do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJES, o desembargador Pedro Valls Feu Rosa. Friso que a CAAES, por meio do seu presidente Ben-Hur Farina, também está ajudando nesse projeto”, ressalta.

Alberto Nemer Neto explica que os estagiários, cedidos pela OAB-ES, vão contribuir na inserção dos processos digitalizados no sistema. “No convênio, assinado em junho deste ano, já estava estabelecido que seríamos uma das instituições conveniadas, dentro de nossas possibilidades, a dar apoio técnico e de recursos humanos a fim de incrementar o processo de cadastramento no PJe. Juntando as forças, tenho certeza, sairemos dessa posição que hoje nos encontramos em relação a outros tribunais do Brasil. É um processo irreversível”, conclui.