Evento Nacional

OAB-ES disponibiliza 100 vagas para advocacia no 8º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico da Saúde

Os advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) e que estejam adimplentes terão direito a 100 vagas gratuitas para participar do 8º Congresso Brasileiro Médico, Jurídico da Saúde, que será realizado de 26 a 29 de outubro, no Ilha Buffet, em Vitória. O tema do encontro será "A judicialização da Saúde e a atuação do Judiciário na pandemia do Covid-19".

Os interessados em participar do evento deverão enviar o nome completo e o número de inscrição na Ordem para o e-mail congressodasaude@oabes.org.br. Os 100 primeiros advogados ou advogadas que solicitarem interesse e estiveram em dia com a anuidade da OAB- ES, participarão do evento gratuitamente.

Inicialmente, a OAB-ES disponibilizou 150 vagas gratuitas. Destas, 50 foram oferecidas e preenchidas por membros das Comissões Temáticas de Direito Médico, Comissão da Saúde e Comissão de Bioética e Biodireito que atuam na área.

A abertura do 8º Congresso Brasileiro Médico, Jurídico da Saúde, no dia 26, será a partir das 18 horas, com a presença da advogada sanitarista e presidente da Associação Brasileira de Advogados de Saúde, Clenir Sani Avanza, entre outros advogados e advogadas e autoridades.

Trata-se de um evento nacional de grande porte que contará com a participação de palestrantes e expositores, de notável saber, discutindo temas urgentes e controversos que envolvem o exercício da Medicina, a prestação dos serviços de Saúde, o Direito brasileiro e o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, trazendo luz às tomadas de decisões.

O presidente da Comissão de Direito Médico da OAB-ES, Eduardo Merlo de Amorim, falou sobre o evento. “O congresso já se consolidou como um importante fórum de debate sobre o Direito médico e da Saúde no Brasil. Esse ano, diante do contexto que vivemos há bastante tempo, a ideia é trazer discussões sobre os reflexos que essa pandemia trouxe. O Direito Médico e da Saúde são searas que vêm crescendo ano a ano e se mostrando um nicho muito promissor para a advocacia. E é com os olhos nisso, que nós entendemos ser de extrema importância manter a advocacia no debate, apoiando de forma ativa o evento”, afirmou Eduardo Merlo de Amorim.

Clique aqui para conferir a programação e outras informações