Inclusão

Educação inclusiva é tema de evento em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência



Em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a Comissão de Direito da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES) realizou, na última quarta-feira (21/09), no Plenário da OAB-ES, um evento com o tema “Diálogos sobre educação inclusiva e relevância da intersetorialidade das políticas públicas”.

O evento contou com a participação da presidente da Comissão, Mara Cristina Baldo Ramos, e também de representantes da Secretaria de Estado da Educação, advogados e profissionais de saúde, e foi conduzido pelo presidente da Comissão de Direito Educacional, Rogério Nunes Romano.

A assessora de Educação Especial – Secretaria Estadual de Educação-SEDU/ES, Giovanne Silva Berger Tonoli, palestrou sobre o tema “Educação inclusiva e intersetorialidade das políticas de educação, assistência social e saúde”. A procuradora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel palestrou sobre “O papel do Ministério Público na inclusão do estudante público-alvo da educação especial”.

A integrante da Comissão da Saúde Pública e Suplementar da OAB-ES, Nilciele Nascimento da Conceição, foi a convidada para palestrar sobre “Lições acerca do Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde/ANS” e a neurologista infantil e médica da APAE, Francini Cruz Gomes da Fonseca Sepulcri, falou sobre “A relevância da atuação do profissional da Medicina na inclusão da pessoa com deficiência”.

As palestras foram mediadas por Rogério Nunes Romano, Sueli Teixeira Bessa e Kátia M. Tinoco.
keyboard_arrow_up