Comissão leva projeto OAB-ES vai à Escola para secretário de Educação
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), por meio da
Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC), levou ao secretário de Estado de Educação, Haroldo Rocha na última quinta-feira (05), o projeto “OAB vai à Escola”, que pretende levar para as escolas estaduais um pouco do dia a dia dos advogados.
Com a presença do presidente da Ordem, Homero Mafra, o secretário Haroldo Rocha recebeu com entusiasmo o projeto, que agora terá sua aplicabilidade analisado pela OAB-ES. A intenção da CEAIC com esse projeto é se aproximar cada vez mais da sociedade civil e principalmente dos estudantes.
O projeto OAB vai à Escola é voltado para os estudantes de Ensino Médio da rede pública de ensino e busca levar aos adolescentes um pouco mais de conhecimento sobre Legislação, direitos básicos, além de questões que fazem parte do dia a dia dos adolescentes, como cyberbullyng e alienação parental.
A próxima etapa do projeto é levar esses assuntos aos pais e professores dos alunos, para incentivar, assim, que os jovens pensem na advocacia como profissão. “Em contato com advogados, principalmente aqueles em início de carreira”, os estudantes vão interessando um pouco pela área”, contou a presidente da CEAIC, Natálya Ribeiro Assunção.
Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC), levou ao secretário de Estado de Educação, Haroldo Rocha na última quinta-feira (05), o projeto “OAB vai à Escola”, que pretende levar para as escolas estaduais um pouco do dia a dia dos advogados.
Com a presença do presidente da Ordem, Homero Mafra, o secretário Haroldo Rocha recebeu com entusiasmo o projeto, que agora terá sua aplicabilidade analisado pela OAB-ES. A intenção da CEAIC com esse projeto é se aproximar cada vez mais da sociedade civil e principalmente dos estudantes.
O projeto OAB vai à Escola é voltado para os estudantes de Ensino Médio da rede pública de ensino e busca levar aos adolescentes um pouco mais de conhecimento sobre Legislação, direitos básicos, além de questões que fazem parte do dia a dia dos adolescentes, como cyberbullyng e alienação parental.
A próxima etapa do projeto é levar esses assuntos aos pais e professores dos alunos, para incentivar, assim, que os jovens pensem na advocacia como profissão. “Em contato com advogados, principalmente aqueles em início de carreira”, os estudantes vão interessando um pouco pela área”, contou a presidente da CEAIC, Natálya Ribeiro Assunção.