"Famílias em Foco"

Participe da noite de palestras do I Concurso de Artigos Científicos de Famílias e Sucessões da OAB-ES

No próximo dia 26 a Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (ComFam) da OAB-ES e o grupo de trabalho "Famílias em Foco" vão anunciar a premiação de Artigos Científicos do I Concurso de Artigos no auditório da OAB-ES, a partir das 18h30.

Os vencedores já foram divulgados, mas serão premiados e os artigos apresentados no dia do evento. Os artigos foram submetidos ao critério de double blind review.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃ PARA O EVENTO 

Criado com o intuito de incentivar o estudo e a produção técnica nas áreas de Família e Sucessões, o evento de entrega terá uma programação diversificada com palestras da dra. Ana Carolina Brochado Teixeira, que falará às 19h15, sobre “Reflexões sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência”. Em seguida, às 19h45, Dra. Águida Arruda Barbosa abordará o tema “Mediação familiar no Judiciário: Reflexos do CPC/15”.

A partir das 20h15 acontecerá a apresentação dos vencedores do concurso de artigos. E em seguida, Dr. Rolf Madaleno fará sua palestra com o tema “Desconsideração judicial da pessoa jurídica e da interposta pessoa física no Direito de Sucessões”.

O Concurso tem o apoio da OAB-ES, da Comissão de Direito de Família, ESA, Damásio Educacional, do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e da Revista Nacional de Direito de Família e Sucessões.

Vencedoras

Importante lembrar que as vencedoras deverão confirmar presença no evento pelo e-mail [email protected], até a próxima sexta-feira, dia 12, sob pena de desclassificação.

Àquelas que não puderem comparecer, é facultado o envio de um vídeo ao referido e-mail com a apresentação de seu artigo para ser exibido no evento, também até o dia 12.

1º lugar: Bethânia Valentim Bohrer, com o artigo “Questões processuais acerca dos alimentos avoengos: possibilidade de prisão civil do devedor e os impactos da súmula 596 na formação do polo passivo das demandas”;

 2º lugar: Michelle Ivair Cavalcante de Oliveira, com o artigo “A indenização por abandono afetivo familiar: uma análise acerca da competência e do procedimento”;

 3º lugar: Fernanda Pompermayer Almeida de Oliveira, com o artigo “Reflexos do uso do contrato de doação como mecanismo de planejamento sucessório”.

keyboard_arrow_up