(27) 3232-5600
     
 
NOTÍCIAS
 
Entrega de Carteira: vice-presidente da Ordem fala sobre responsabilidade da advocacia
10 de Outubro de 2017 • 18h49
Entrega de Carteira: vice-presidente da Ordem fala sobre responsabilidade da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) realizou mais uma cerimônia de entrega de carteiras nesta terça-feira (10) para os novos advogados. A solenidade foi presidida pela vice-presidente da Seccional, Simone Silveira, que falou sobre o compromisso e a responsabilidade da advocacia. 

“O advogado é peça fundamental na preservação do Estado Democrático de Direito e as demandas da sociedade são cada vez mais crescentes. No juramento feito por todos vocês, foi dito que devemos Defender a Ordem Jurídica do Estado Democrático e os direitos humanos e vivenciamos hoje uma grande crise com o crescente número de crimes praticados. Nossa responsabilidade é dobrada”, afirmou Simone Silveira. 

A vice-presidente enfatizou: “Precisamos velar pela rápida administração da justiça, que muitas vezes parece utópico, porque os serviços judiciários estão cada vez mais deficientes, com ausência de servidores públicos, insuficiência de juízes e uma crescente demanda de processos. Mas precisamos ter coragem de ver que o juiz tem que estar presente nas comarcas nas sextas-feiras e denunciar. ” 

Finalizando seu discurso, Simone Silveira frisou que a Ordem está de braços abertos e conta com a colaboração e participação de todos os advogados e advogadas. 

A paraninfa da turma foi a advogada, integrante das Brigadas PJe, Tammy Noronha. Também compuseram a mesa o diretor tesoureiro, Giulio Imbroisi, a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávia Murad e a advogada, integrante da CEAIC, Rayssa Rayssa Geaquinto Rocha.

Galeria de Fotos
 
     
 
© 2017 • Ordem dos Advogados do Brasil - ES • Todos os direitos reservados!