Aproveite as facilidades do Navegador do Advogado ao usar o novo sistema do TRT-ES

Navegador do Advogado facilita acesso da advocacia a sistemas eletrônicos. Foto: Divulgação.
Navegador do Advogado facilita acesso da advocacia a sistemas eletrônicos. Foto: Divulgação.

Em apenas alguns dias entre 16 e 17 deste mês, o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES), vai implantar a nova versão do Processo Judicial Eletrônico (1.16.2), a qual traz a obrigatoriedade da utilização da ferramenta Shodõ, um aplicativo que deve ser instalado nos computadores de todos os usuários do sistema, inclusive advogados, procuradores e peritos.

É importante destacar que a OAB-ES oferece de forma gratuita para advogados e advogadas o Navegador do Advogado, uma plataforma que reúne em um só local todos os sistemas do Brasil. Com o Navegador, não é necessário instalar o Shodõ, uma vez que ele já vem acoplado ao sistema.

De acordo com o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Johnathan Marques Silveira Carioca, no TRT-ES, o Shodõ vai substituir o assinador digital atual, o Java Applet. "Com isso, a expectativa é de que o usuário não tenha mais problemas de acesso", afirmou Johnathan.

Transição

Do dia 6 até o dia 16 de dezembro, os usuários do PJe terão duas opções para assinatura digital: o Java Applet (forma de acesso atual) e o Shodõ. Já a partir do dia 17 de dezembro, o Shodõ passará a ser a única ferramenta de assinatura digital disponível.

keyboard_arrow_up