Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB-ES defende renúncia de Marco Feliciano

21/03/2013

A presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES), Flávia Brandão Maia Perez, se une a todos as vozes que pedem a imediata renúncia do deputado Marco Feliciano da Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM).

“A Comissão está visceralmente ligada ao mandamento constitucional que prega que todos os brasileiros são iguais, sem distinção de natureza alguma. Logo, é inaceitável que alguém que assumidamente discrimina seres humanos presida a Comissão. Este país, que tanto já avançou, não merece por parte do Legislativo Federal mais este retrocesso”, afirmou Flávia Brandão, que, além de presidir a Comissão de Diversidade Sexual, também é vice-presidente da OAB-ES.

Embora demonstre ceticismo, Flávia Brandão espera que o deputado tenha o gesto de grandeza que dele esperam as forçam que fizeram deste país uma democracia: a renúncia.